Eventos em Outubro

12.10.2019

Os Vizinhos de Arroios passam agora a reunir quinzenalmente para discutir os assuntos relevantes na freguesia cujo o impacto é visível e afecta o seu dia a dia.

É imperativo que todos participem! "A união faz a força" ...

A próxima reunião terá lugar no Dejavu, na Rua da Escola da Medicina Veterinária no próximo dia 12/10/2019 (Sábado) pelas 18:00 horas.

Participa pela tua Rua pela tua Freguesia!

24.03.2018

A cidade é um bem comum, colectivamente produzido por todos os que nela habitam. Um pouco por todo o lado surgem processos de resistência que procuram salvaguardar e organizar os restos de comunidade que sobrevivem por entre a especulação e a comercialização de todos os aspectos da vida. Contra eles, o poder encontra sempre novas formas de sistematizar, separar, atomizar e dividir as populações.

Uma perspectiva alargada da cidade torna claro que o aumento dos preços da habitação é fruto dos negócios partilhados entre banca, fundos imobiliários e o poder autárquico; a expulsão das populações mais pobres e marginalizadas do centro; a gestão policial dos bairros das periferias e o policiamento de comportamentos e expressões corporais no espaço público; ou a privatização de ruas, praças, jardins e teatros municipais não são fenómenos separados, mas constituem expressão da forma como o espaço urbano se tornou numa máquina produtora de capital.

Contra esta lógica, vamos estar em festa na rua no dia 24 de março, entre a Alameda e o Intendente. Para mostrar que não concordamos com as políticas e a gestão que os poderes públicos têm feito da cidade e metrópole de Lisboa, nem com o papel que essas políticas nos atribuem. Fazendo uso da rua, afirmamos uma reapropriação da cidade.

25.03.2018

Vamos celebrar a chegada da Primavera com pintura e colocação de ninhos nas nossas estimadas Tílias e com o habitual, mas sempre animado e cheio de surpresas, LANCHE partilhado.

Estão todos convidados. O vizinho, a vizinha, os amigos, a família, os conhecidos e desconhecidos, as crianças, o cão, o gato, e os passarinhos que passem a voar e queiram espreitar o potencial das novas casas/ ninhos.

Tragam um sorriso, muita conversa e algo para lanchar/ partilhar.

Solicitamos que optem por reduzir o consumo de talheres, copos e pratos de plástico, substituindo os mesmos por guardanapos e por canecas vindas de casa.

Até lá!

Uma iniciativa do Grupo dos Moradores da Rua Cidade de Manchester